O CEO da Porsche Matthias Mueller afirmou que até 2018 a companhia deverá lançar pelo menos quatro novos modelos, incluindo o crossover Macan, que já anda dando as caras por aí, e o superesportivo híbrido 918 Spyder.
Ainda está em discussão se a marca investirá em um esportivo que ficaria entre o Spyder 911 e o 918 ou num sedã menor que o Panamera. Mas, segundo o executivo, essas decisões não serão tomadas até o fim do ano que vem. Mueller afirmou que os próximos esportivos da marca poderão ser construídos sobre a nova plataforma MMB desenvolvida pelo Grupo Volkswagen, plataforma que também seria aproveitada na próxima geração do Lamborghini Gallardo e Audi R8.
Mueller disse ainda que o projeto do sedã mais compacto, apelidado de Pajun ( o nome seria Panamera Jr.) poderia ser uma possibilidade, mas ele não deu maiores detalhes sobre a previsão de produção ou lançamento. O Pajun seria um concorrente de peso para BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E.
O executivo prevê que modelos derivados do sedã Panamera, como um cupê, também deverão chegar nos próximos anos. Sobre a possibilidade de lançarem um esportivo menor do que o Boxster, modelo batizado de 550, Mueller afirmou que o projeto foi adiado indefinidamente.
A marca, no entanto, acaba de apresentar a segunda geração do cupê Cayman durante o Salão de Los Angeles, que deverá chegar às concessionárias nos norte-americanas em abril. No Brasil, a previsão é que o esportivo chegue entre março e abril. O preço ainda não foi anunciado para nenhum mercado.
0 comentários:
Postar um comentário