A McLaren mostra a série limitada do supercarro 12C em homenagem aos 50 anos da marca inglesa que serão completados no próximo dia 2 de setembro. Vão ser fabricadas apenas 50 unidades da versão com capota rígida e a mesma quantidade do conversível. Entre as diferenças exclusivas, os modelos da série especial terão alguns componentes ligados à parte aerodinâmica otimizados, como é o caso das entradas de ar e dos para-choques, o que acabará gerando mais pressão do carro contra o solo, contribuindo para a estabilidade.
Além do formato, o material desses componentes também será diferenciado. Usou-se fibra de carbono e kelvar, que é usado em coletes à prova de bala. Além disso, acima do para-choque dianteiro, no capô, vai instalado o logo da marca inspirado no do ledário McLaren F1. Há também freios a disco de fibra de cerâmica maiores (394 x 36 mm na dianteira e 380 x34 mm na traseira) que ficam parcialmente à mostra graças às exclusivas rodas de aro 19 polegadas na frente e de 20 atrás, com 2 kg a menos que o convencional.
Por dentro, o interior é revestido de fibra de carbono e couro. Mas na série limitada, na porta do piloto, vai uma placa que identifica o modelo especial com o número de produção. Disponível nas cores Carbon Black (preto), Supernova Silver (prata) e McLaren Orange (laranja), o supercarro também conta com chave exclusiva e um impresso assinado pelo Diretor de Design da McLaren, Frank Stepherson. A versão de capota rígida do 50 12C custará 196 mil libras (aproximadamente R$ 605.740, sem impostos e taxas) e o 50 12C Spyder, 215.500 ( algo em torno de R$ 667 mil).
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir