Foto: Divulgação
Para disputar com a LaFerrari e com o McLaren P1, a Porsche vai lançar o 918 Spyder, que teve seus dados oficiais revelados pela marca. E a fabricante alemã está confiante de que ele vai deixar os rivais comendo poeira e ainda quebrar a barreira dos 7 minutos em Nürburgring.
Prepotente? Talvez. Mas isso não deixa o 918 Spyder menos impressionante. O híbrido pesa 1.685 kg, consideravelmente mais do que seus rivais, culpa do sistema híbrido. O chassi de polímero reforçado com fibra de carbono ajudou a cortar um pouco o peso.
A vantagem do 918 está no sistema que esterça as quatro rodas. Em baixa velocidade, o sistema faz com que as rodas traseiras sejam esterçadas na direção contrária às rodas da frente, ajudando nas curvas. Já em alta velocidade, as rodas funcionam de forma convencional. É com isso que a Porsche acredita ser capaz de vencer a concorrência.
Sua força vem do motor 4.6 V8 de 608 cv. Trabalhando junto com dois motores elétricos e a transmissão PDK, de sete marchas, o supercarro alcança os 887 cv e 54 mkgf de torque. A Porschediz que isso é o suficiente para levar o carro de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e a velocidade máxima de 340 km/h.
O leque de modos de direção é bem extenso: E-Power, Hybrid, Sport Hybrid, Race Hybrid e Hot Lap, todos acessados pelo controle no volante. Assim que o carro é ligado, o modo E-Power entra em ação para percorrer cerca de 29 km. Quando a bateria acabar, o carro muda para o modo Hybrid, usando os motores elétricos e a combustão alternadamente.
Naquele momento que quiser acelerar mais, temos o modo Sport Hybrid, que usa o motor a combustão como fonte de energia, enquanto os elétricos dão uma ajuda quando precisar. Acima disso, temos o Race Hybrid, com o motor V8 trabalhando no seu máximo e carregando as baterias do carro. Finalizando, o modo Hot Lap leva o carro ao limite, usando toda a potência do V8 para acelerar.
Fazendo juz ao nome, apenas 918 unidades serão produzidas a partir de setembro. Cada uma delas vai custar US$ 845 mil (R$ 1,7 milhão).
0 comentários:
Postar um comentário