A equipe Campos, que competiu nas quatro primeiras temporadas de existência da GP2, confirmou seu retorno à categoria para o triênio de 2014 a 2016, ocupando a vaga que até este ano pertence à Addax. Curiosamente, foi o próprio grupo de Alejandro Agag quem comprou a vaga do time espanhol, de 2008 para 2009.
Até o momento, não há informações detalhadas sobre a operação, mas veículos da imprensa espanhola sugerem que Adrian Campos tenha simplesmente comprado de volta a parte de Agag na escuderia, para que este pudesse voltar suas atenções à Fórmula E, novo campeonato de veículos 100% elétricos do qual será chefe.
“Estamos muito contentes em dar boas-vindas à volta de Adrian Campos à GP2, e gostaríamos de agradecer a Alejandro Agag por seu envolvimento em nossa série. Desejamos o melhor para ele em seu novo desafio”, afirmou o chefe da GP2, Bruno Michel, em entrevista publicada no site oficial do certame.
Exceção a essa troca, as outras 12 equipes inscritas para as próximas três temporadas são as mesmas que já competem atualmente. Michel explicou que a categoria decidiu, em vez de aceitar propostas de novas equipes interessadas na competição, privilegiar a continuidade dos projetos em vigência.
“Estamos muito contentes em anunciar nosso grid pelos próximos três anos. Como sempre, recebemos propostas muito interessantes de novos times que queriam ingressar em nosso campeonato. No entanto, assim como fizemos no passado, preferimos mostrar lealdade aos times [atuais], que fizeram um grande trabalho em meio a um ambiente econômico difícil”, ressaltou.
Em quatro campanhas presente, a Campos conquistou o título por equipes na última delas, em 2008, no mesmo ano em que um de seus representantes, o brasileiro Lucas di Grassi, terminou o campeonato em terceiro.
Veja como ficou a lista de esquadras inscritas para o triênio 2014-2016:
Arden
ART
Campos
Carlin
Dams
Caterham
Hilmer
MP Motorsport
Racing Engineering
Rapax
Russian Time
Trident
Lazarus
ART
Campos
Carlin
Dams
Caterham
Hilmer
MP Motorsport
Racing Engineering
Rapax
Russian Time
Trident
Lazarus
0 comentários:
Postar um comentário