GP2 | Carros da GP2 poderão ser tão rápidos quanto os da F-1 em 2014


Na próxima temporada, os carros da GP2 poderão ser tão rápidos quanto os monopostos da Fórmula 1. Pelo menos esse é o medo e o aviso de Enrique Scalabroni, um nome bastante conhecido no paddock da F-1, depois de ter trabalhado como chefe técnico em equipes como Williams e Ferrari. 

Ele montou a sua própria equipe de GP2 na última década e agora acha que a “categoria de acesso” poderia igualar o ritmo em 2014 em relação à nova geração de carros da F-1, que contará com motores 1.6 V6 turbo. 




Além de terem motores menores, os carros da F-1 do próximo ano também serão mais pesado, terão menos downforce devido às mudanças aerodinâmicas significativas, e, provavelmente, pneus mais conservadores projetados e selecionados pela Pirelli. 

"Eu odeio ser alarmista, mas eu não ficaria surpreso se um carro da GP2 for tão rápido quanto um Fórmula 1", disse Scalabroni ao jornal espanhol El Mundo Deportivo. "Você só tem que fazer cálculos simples para ver que isso poderia ocorrer, pelo menos no início da fase de desenvolvimento na F-1. Algumas pessoas estão preocupadas com essa possibilidade", acrescentou.
Share on Google Plus

About Unknown

0 comentários:

Postar um comentário