Mais uma polêmica envolvendo a equipe Ferrari na temporada 2010 de fórmula 1. A entidade máxima do automobilismo vai investigar a largada do brasileiro Felipe Massa durante o grande prêmio da Bélgica. O corpo que governa a categoria quer saber por quê nem os comissários de corrida nem os fiscais de pista indicaram a irregularidade na hora da largada.
A polêmica deu-se pelo fato de o regulamento 2010 não mencionar quaisquer restrições quanto ao posicionamento do carro no ponto certo do grid de largada.
Durante o alinhamento dos carros após a volta de apresentação no circuito de Spa-Francorchamps no dia 29 de agosto, o piloto da Ferrari posicionou seu carro a frente da posição indicada, obtendo vantagem sob os adversários. A irregularidade foi percebida por jornalistas e expectadores que estavam no autódromo no momento em que os carros formavam o grid. Ainda assim, nem mesmo Nigel Mansell, convidado para auxiliar os comissários de prova, percebeu o fato.
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) quer saber porque nessas circunstâncias incomuns os sensores de posicionamento e os fiscais de prova não alertaram o controle da corrida.
0 comentários:
Postar um comentário