O ex-piloto de Fórmula 1, Gerhard Berger, acredita que o acidente de Mark Webber com Nico Rosberg durante o GP da Coreia tinha um objetivo. Para ele, a verdadeira intenção do australiano, que vinha imediatamente atrás do líder Vettel quando bateu e deixou o carro rolar pela pista, era acertar algum dos concorrentes diretos ao título que estavam logo atrás, mais especificamente Lewis Hamilton e/ou Fernando Alonso.
O austríaco afirma que o ex-líder do campeonato estava ciente do que estava fazendo. “Ele podia ter acionado os freios e parado o carro no muro”, disse. “Ele acertou o Rosberg, mas foi o alvo errado. Acho que na cabeça dele teria preferido bater em Alonso ou Hamilton”.
O vencedor de dez corridas na fórmula 1 continuou. “Foi muito claro (o que ele estava tentando fazer). Ele escapou e sabia que era o fim. Naquele momento você está frustrado e milhares de pensamentos passam pela sua cabeça. É muito óbvio. Você pode ver que as rodas dele não estavam travadas. Talvez ele tenha tido problema com os freios, mas eu não acredito nisso.”
Nico Rosberg, que vinha na 4ª posição com sua Mercedes, também reforça a teoria suspiciosa do ex-piloto. “Eu não entendo porque Webber não acionou os freios. Foi loucura rolar de volta pela pista daquele jeito”, disse o alemão. “Foi muito difícil julgar para que lado o carro dele iria e eu decidi ir pela esquerda, mas ele rodou ainda mais daquela forma e eu não pude evitar o choque. Foi mesmo uma pena”, finalizou.