A Vicar, organizadora da Copa Petrobras de Marcas, definiu o sistema de disputa da sua primeira temporada que acontecerá neste ano.
Serão 16 etapas em oito datas no calendário. Os pilotos poderão competir em dupla e nas duas últimas etapas, que serão disputadas em Curitiba no dia 4 de dezembro eles receberão pontuação dobrada. A intenção da Vicar, e tentar levar a disputa pelo título para o final do campeonato.
A primeira etapa será disputada dia 19 de junho no autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul.
Sistema de Pontuação
O sistema de classificação do campeonato terá a distribuição de pontos feita da seguinte maneira: o primeiro receberá 25 pontos, enquanto o segundo levará 20, o terceiro 16, depois 14, 12, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1.
Outro ponto da temporada é a concentração das atividades no sábado e domingo. No primeiro dia do evento, a pista ficará reservada às duas sessões de treinos livres, mais o treino que definirá a ordem de largada na primeira corrida. Já no domingo, serão realizadas as duas etapas programadas, e ambas terão 30 minutos de duração. O grid da segunda será o resultado da primeira com a inversão entre os oito melhores colocados.
"Concluímos que essas duas etapas finais valendo o dobro de pontos trariam ainda mais dinâmica para o campeonato", explica Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar Promoções, organizadora da competição.
Outra característica do regulamento é que os dois piores resultados serão descartados obrigatoriamente. "Procuramos buscar o maior número de alternativas para deixar a Copa Petrobras de Marcas equilibrada e com a promessa de bons duelos na pista", completa.
0 comentários:
Postar um comentário