Mais um título para os alemães no automobilismo. Na tarde deste sábado, o tricampeão de F1 Sebastian Vettel e o recém-aposentado Michael Schumacher conquistaram pela sexta vez a Copa das Nações para a Alemanha na Corrida dos Campeões (RoC, sigla em inglês).
Na decisão, Vettel e Schumacher derrotaram a dupla da França, formada por Romain Grosjean (F1) e Sébastien Ogier (WRC), por dois a zero. O torneio foi disputado no estádio Rajamangala, em Bangcoc, capital da Tailândia.
Recém-saído da F1, Schumacher já brinca com a possibilidade de retornar em 2013 para ser heptacampeão no torneio. “Com certeza, nós vamos estar aqui. É uma obrigação. Na verdade, meu número de sorte é sete, então vamos dar o máximo”, disse a lenda do esporte.
Antes da final, as equipes da Austrália e dos All-Stars avançaram às semifinais. O time australiano, formado pelo tetracampeão da V8 Supercar Jamie Whincup e pelo titã da MotoGP Michael Doohan, foi derrotado pelos alemães.
Já a equipe dos All-Stars, integrada por Jorge Lorenzo (MotoGP) e Tom Kristensen (Mundial de Endurance), foi subjugada pelos franceses Grosjean e Ogier.
Representada por Ryan Hunter-Reay (Indy) e Benito Guerra (WRC), a equipe da América terminou a primeira fase do grupo A com o mesmo número de vitórias da All Stars, mas foi eliminada no critério por volta rápida. O time britânico, com Andy Priaulx e David Coulthard, ficou em último no grupo.
Na chave B, a Alemanha foi a líder, seguida por Austrália e pelas equipes da Tailândia (Nattavude Charoensukawattana e Tin Sritrai, da V8 local) e da Índia (Narain Karthikeyan e Karun Chandhok)
A programação da Corrida dos Campeões continua neste domingo com a disputa individual. Confira os grupos abaixo:
0 comentários:
Postar um comentário