Os organizadores da Fórmula E anunciaram na manhã desta sexta-feira o calendário provisório para a temporada inaugural do campeonato, no ano que vem.
Além de Londres, que deve abrir o calendário, foram incluídas Roma, Los Angeles, Miami, Pequim, Buenos Aires, Putrajaya (Malásia) e Rio de Janeiro. Ao todo, 23 cidades, segundo o diretor executivo Alejandro Agag, manifestaram interesse pelo campeonato.
“Somos gratos a todas as cidades que manifestaram vontade de acolher nossas corridas. O fato de as cidades do mundo inteiro estarem interessadas na Fórmula E é extremamente animador e mostra o compromisso global com mobilidade urbana e sustentabilidade”, explicou o dirigente.
“O calendário provisório que nós publicamos hoje [sexta-feira] é composto por cidades na América, Europa e Ásia. Estamos ansiosos também por correr na África e na Australásia a partir de 2015”, concluiu.
Segundo Agag, a ideia é fazer com que as corridas sejam disputadas em importantes pontos turísticos das capitais do mundo. As cidades, na avaliação do dirigente, foram selecionadas “pela viabilidade e pelo desenho dos circuitos de rua”.
“As provas serão disputadas nos centros das cidades, de fácil acesso por meio de transporte público, e vão apresentar alguns dos monumentos mais bonitos e mais conhecidos no mundo como pano de fundo. O fato de corremos apenas nos centros urbanos destaca a mensagem principal do nosso campeonato: o carro elétrico como uma solução para a mobilidade das cidades do futuro”, acrescentou.
O calendário definitivo da Fórmula E, categoria exclusiva para monopostos elétricos, será anunciado no Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), em setembro.
0 comentários:
Postar um comentário