Nesta terça-feira, foi realizado primeiro dos dois dias de treino da categoria no circuito permanente de Birmingham, e o atual trica-campeão da Categoria, o australiano Will Power, da equipe Penske, dominou tanto a sessão matutina quanto a vespertina, fechando o dia com a marca de 1min07s8625.
Seu tempo foi praticamente dois segundos mais rápido que a pole position alcançada por ele mesmo no ano passado. A explicação, segundo os administradores do autódromo, foi um lixamento feito no asfalto, que o deixou muito menos ondulado e mais aderente.
Power comandou uma dobradinha do time de Roger Penske com o brasileiro Hélio Castroneves, segundo colocado. O tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis virou 1min07s9388 na melhor de suas 57 passagens, ficando a 76 milésimos do colega e superando James Hinchcliffe, terceiro, por margem ínfima de 48 milésimos. O canadense da Andretti foi o único, fora os dois Penske-Chevrolet, a andar abaixo da casa de 1min08s.
Tony Kanaan foi somente o 15º mais veloz nesta terça, tendo anotado 1min08s4940. Já Bia Figueiredo, que testa com a Dale Coyne para confirmar sua presença no grid da etapa de São Paulo e nos ovais, incluindo Indianápolis, ficou com a 25ª e última colocação, tendo dado só 31 voltas e feito 1min12s0076 na mais veloz delas.
No agregado do dia, os 20 primeiros colocados ficaram separados por menos de um segundo. Entre os dez primeiros, dez são clientes do motor Chevrolet, enquanto quatro são abastecidos pelo Honda.
A bateria de testes em Barber será concluída nesta quarta-feira. A principal novidade é a substituição de Bia Figueiredo por Stefan Wilson, irmão do outro titular da Dale Coyne, Justin, no carro nº. 18.
Testes coletivos/Dia 1 – Barber:
0 comentários:
Postar um comentário