Foto: Divulgação
Os fãs da Dodge e da divisão de alta performance SRT que estavam preocupados com o crescimento do Ford Mustang Shelby GT500 e do Chevrolet Camaro ZL1 podem respirar mais aliviados. De acordo com a Automotive News, a Chrysler está preparando uma nova "arma" : um motor sobrealimentado, de 6.2 litros, Hemi V8, que vai impulsionar a próxima geração de Challengers e o novo Barracuda
Espera-se que a potência do motor fique entre 580 e 640 cv e que o torque atinja um pico de 77,42 mkgf. A nova geração, chamada de Chrysler Hellcat é a primeira de um motor sobrealimentado e não deve começar sua produção antes da metade do próximo ano, mesmo período em que está prevista uma grande revisão do Challenger e a introdução do SRT Barracuda.
O nome Barracuda, usado primeiramente entre 1964 e 1974. O novo cupê deve abandonar a plataforma LX, usada nos modelos 300C, Magnum e Charger, já que seria muito pesada para o novo esportivo. Com isso, a montadora será obrigada a criar uma nova base, exclusiva para o Barracuda, que terá as dimensões do Ford Mustang.
0 comentários:
Postar um comentário