Indy modifica regulamento das rodadas duplas e divide classificação para segunda corrida em dois grupos


Às vésperas das 500 Milhas de Indianápolis em 2013, a organização da Indy anunciou na quarta-feira uma alteração no sistema de classificação da segunda bateria nas três rodadas duplas da temporada, que serão realizadas em Detroit, Toronto e Houston.
Inicialmente, seria adotado um método bastante simples de formação do grid para as provas de domingo: uma sessão de meia hora, liberada a todos os participantes, com a ordem sendo estabelecida de acordo com os melhores tempos de cada piloto.
Agora, os competidores serão divididos em dois grupos de 12 minutos cada, com garantia de pelo menos cinco minutos de bandeira verde para todos. Os grupos serão montados de acordo com o desempenho nos resultados agregados dos treinos livres: ocupantes de posições ímpares vão para o 1 e os demais, para o 2. O resultado será formado a partir da combinação dos melhores tempos de cada participante nos dois grupos, com o detentor da menor marca ocupando a pole position.
“Dividir a classificação para a segunda corrida [do fim de semana] vai otimizar o tempo de pista limpa disponível a cada competidor. Isso vai melhorar a capacidade de os pilotos encontrarem uma volta limpa, registrando tempos de volta verdadeiros”, justificou o diretor de provas da categoria, Beaux Barfield.
A classificação para a prova 1 está mantida no formato regular da Indy para circuitos mistos, com a realização de três fases eliminatórias até a chegada do Fast Six, que reúne os seis melhores dos dois períodos anteriores. As rodadas duplas de Detroit, Toronto e Houston estão marcadas, respectivamente, para os dias 1º e 2 de junho, 13 e 14 de julho, e 5 e 6 de outubro.
Share on Google Plus

About Unknown

0 comentários:

Postar um comentário