Sexta etapa da temporada 2013 da F1, o GP de Mônaco é, de longe, a corrida mais tradicional da categoria. Disputada desde 1950, a prova terá sua 63ª edição no próximo domingo, mas já a partir de quinta-feira (22), como é tradicional no Principado, os 22 pilotos do grid vão à pista para a execução dos dois primeiros treinos livres do fim de semana. O traçado é composto por 19 curvas e tem um total de 3.340 m de extensão. Neste ano, a única zona de ativação da asa móvel será na reta onde acontece a largada da etapa.
Nesta versão mais recente do circuito, o recorde da pista pertence a Kimi Räikkönen, que em 2006, quando ainda corria pela McLaren, estabeleceu 1min13s532 no Q2 da classificação da prova. Em corrida, o chamado recorde oficial, pertence a Michael Schumacher, que cravou 1min14s439 com sua F2004, numa média horária de 161,528 km/h. O ‘Rei de Mônaco’ é Ayrton Senna, que venceu a corrida em seis oportunidades. A última conquista completa 20 anos exatamente nesta quinta-feira.
Dias antes do início das atividades de pista, a Ferrari divulgou um vídeo com Felipe Massa narrando uma volta virtual nas ruas do Principado de Mônaco, que, além de palco da corrida deste domingo, também é local de residência de Felipe e de vários outros pilotos da F1 atual.
0 comentários:
Postar um comentário