Indy - Organizadores garantem realização do GP de Toronto após tempestade

Os organizadores da Indycar Series estão confiantes de que a forte tempestade que caiu sobre Toronto, na última segunda-feira, não irá atrapalhar o andamento das atividades deste fim de semana da categoria na cidade canadense.
Em um período de duas horas, uma fortíssima chuva de 90 milímetros forçou o fechamento do metrô, deixou várias ruas inundadas e 300 mil residências sem energia elétrica. O volume de água que caiu nesse espaço de tempo é 15 milímetros maior do que a média mensal de precipitações na região.
Apesar das preocupações, os organizadores garantiram que a situação está sendo monitorada e que o traçado urbano de 2.824 metros se encontra em “bom estado” e, em princípio, a prova será realizada normalmente.

“A essa altura, não vamos antecipar nenhum rompimento. Nossa equipe de operações está monitorando [as condições] no local, junto com os promotores, e nenhum problema foi relatado”, assegurou uma fonte da categoria, em entrevista à revista inglesa “Autosport”.
Esta não é a primeira vez que uma etapa da série fica ameaçada devido a forças naturais. Em 2011, a passagem do furacão Irene pela costa leste dos Estados Unidos quase atrapalhou a corrida inaugural no circuito de rua em Baltimore, mas a prova acabou sendo realizada dentro do cronograma planejado.
Nesta Temporada, Toronto receberá a segunda de um total de três rodadas duplas na temporada, junto com Detroit e Houston. A primeira bateria será disputada no sábado e a segunda, no domingo.
Share on Google Plus

About Unknown

0 comentários:

Postar um comentário