A italiana Ferrari apresentou o modelo Ferrari 458 Speciale, modelo preparado para ser lançado no Salão de Frankfurt, na Alemanha.
A Ferrari 458 Speciale tem motor 4.5 V8, retrabalhado para entregar 605 cv a 9.000 rpm e torque máximo de 55,06 mkgf a 6.000 rpm. Segundo a Ferrari, este é o motor V8 com aspiração natural mais potente já fabricado pela empresa.
A Ferrari 458 Speciale pesa apenas 1.290 quilos e acelera de 0 a 100 km/h em três segundos, precisando de meros 9,1 segundos para ir de 0 a 200 km/h. Números divulgados pela Ferrari indicam que a 458 Speciale completou uma volta na pista de testes da marca, em Fiorano, em apenas 1min25seg, sendo 1,5 segundo mais rápida do que a 458 Italia “normal”.
O design bastante agressivo da 458 Speciale contou com a ajuda do estúdio Pininfarina, parceiro histórico da Ferrari. Foram realizadas várias mudanças aerodinâmicas no veículo, como um novo capô com entradas de ar mais pronunciadas e novos para-choques. A versão traz asas móveis na frente e atrás que se ajustam automaticamente para aumentar ou reduzir a pressão aerodinâmica quando necessário, além de um sistema que minimiza as saídas que analisa o comportamento do carro em comparação a parâmetros pré-estabelecidos e administra o torque entre as rodas por meio dos controles de tração e de distribuição de torque entre as rodas.
Os pneus Michelin Sport Cup2 também foram desenvolvidos especialmente para a 458 Speciale, testados ao longo do desenvolvimento do carro para garantir a melhor performance possível a cada volta, em pista seca ou molhada.
Preços e volume de produção deste que é mais um modelo exclusivíssimo da Ferrari ainda naõ foram revelados, mas ele poderá ser visto pelo grande público pela primeira vez ao vivo no Salão de Frankfurt, que abre as portas no dia 10 de setembro.
0 comentários:
Postar um comentário