MotoGP - Ducati contrata Cal Crutchlow para as próximas duas temporadas

A equipe Ducati, da MotoGP anunciou na manhã desta sexta-feira,  a contratação do piloto Cal Crutchlow junto à equipe satélite da Yamaha, Tech 3. Crutchlow, piloto de 27 anos, assinou contrato por duas temporadas com a equipe italiana e vai substituir, a partir da temporada 2014 o piloto Nicky Hayden, que não terá o seu contrato renovado pela Ducati. 

Crutchlow, que foi campeão do Mundial de Supersport em 2009, disputou suas três primeiras temporadas na MotoGP com a Tech 3. Mas apesar da boa fase no atual campeonato – conquistou quatro pódios e uma pole –, o inglês muitas vezes se frustrou pela falta de paridade técnica entre os protótipos oficiais da Yamaha e os independentes. Preterido pela equipe oficial, que vai manter Valentino Rossi e Jorge Lorenzo no ano que vem, Crutchlow optou por uma transferência para a Ducati. 

 

Apesar de grandes mudanças estruturais após a incorporação à Audi no ano passado, a Ducati continua a sofrer na MotoGP. A equipe não vence desde 2010 e seu principal piloto, Andrea Dovizioso, possui apenas um quarto lugar como melhor resultado no ano.

Share on Google Plus

About Unknown

0 comentários:

Postar um comentário