Formula-E | Takuma Sato será piloto de testes para desenvolver o carro da categoria

Os organizadores da Fórmula E anunciaram que Takuma Sato irá se juntar ao brasileiro Lucas di Grassi como piloto de testes para desenvolver o carro da categoria. O anúncio foi feito no Salão de Tóquio, nesta quarta-feira.
O japonês, atualmente na Indy, onde conquistou uma vitória na temporada de 2013, em Long Beach, competiu na F1 entre 2002 e 2008, com um terceiro lugar no GP dos Estados Unidos de 2004 como melhor resultado, pela equipe BAR.
Takuma Sato, em anúncio da Fórmula E (Foto: Formula E/Divulgação)
“Estou muito animado de fazer parte do programa de pilotos para desenvolver os carros da Fórmula E. O campeonato tem um grande potencial para o futuro do automobilismo e dos carros elétricos. Estou ansioso para pilotar o carro de testes no próximo inverno”, disso o piloto de 36 anos.
O calendário da primeira temporada Fórmula E, categoria que utilizará monopostos elétricos, terá dez etapas entre setembro de 2014 e junho de 2015, apenas com circuitos de ruas nas cidades de Pequim, Putrajaia, Hong Kong, Punta del Este, Buenos Aires, Los Angeles, Miami, Mônaco, Berlim e Londres.
Sete equipes já estão confirmadas: Drayson, China Racing, Andretti, Dragon, E-Dams, Super Aguri e Abt. Ainda restam outras três vagas para times com dois carros.
Share on Google Plus

About Unknown

0 comentários:

Postar um comentário