Os organizadores da Fórmula E anunciaram que Takuma Sato irá se juntar ao brasileiro Lucas di Grassi como piloto de testes para desenvolver o carro da categoria. O anúncio foi feito no Salão de Tóquio, nesta quarta-feira.
O japonês, atualmente na Indy, onde conquistou uma vitória na temporada de 2013, em Long Beach, competiu na F1 entre 2002 e 2008, com um terceiro lugar no GP dos Estados Unidos de 2004 como melhor resultado, pela equipe BAR.
“Estou muito animado de fazer parte do programa de pilotos para desenvolver os carros da Fórmula E. O campeonato tem um grande potencial para o futuro do automobilismo e dos carros elétricos. Estou ansioso para pilotar o carro de testes no próximo inverno”, disso o piloto de 36 anos.
O calendário da primeira temporada Fórmula E, categoria que utilizará monopostos elétricos, terá dez etapas entre setembro de 2014 e junho de 2015, apenas com circuitos de ruas nas cidades de Pequim, Putrajaia, Hong Kong, Punta del Este, Buenos Aires, Los Angeles, Miami, Mônaco, Berlim e Londres.
Sete equipes já estão confirmadas: Drayson, China Racing, Andretti, Dragon, E-Dams, Super Aguri e Abt. Ainda restam outras três vagas para times com dois carros.
0 comentários:
Postar um comentário