Carlos Muñoz, 21, é o novo piloto da Andretti. Vice-campeão das 500 Milhas de Indianápolis neste ano, o colombiano vai substituir Ernesto Viso no time e disputar sua primeira temporada completa na Indy.
Fora a prova no Brickyard, Muñoz, que também competiu na Indy Lights em 2013, terminando em terceiro, correu em Fontana pela Andretti e em Toronto como suplente de Ryan Briscoe na Panther.
“Não tenho palavras para expressar agora o que sinto. Após tantos anos de automobilismo e todos os sacrifícios – deixar minha família na Colômbia e me mudar para a Europa para competir, então aqui nos EUA –, finalmente sou um piloto profissional na categoria máxima da América, a Indy”, disse o novato.
“Integrar essa equipe, eles acreditam muito em mim, e lhes retribuir [a confiança] será trazer bons resultados. Com isso, tenho que trabalhar duro em todos os aspectos – mentalmente e fisicamente.”
Muñoz se junta a Ryan Hunter-Reay, Marco Andretti e James Hinchcliffe no elenco da equipe em 2014. Para Michael Andretti, chefe executivo do time, o colombiano merecia a oportunidade.
“Carlos se destacou nesta temporada e mostrou excelente potencial na pista em Indianápolis e Fontana”, disse. “Estamos confiantes de que o seu sucesso na Lights vai se repetir na carreira da Indy.”
0 comentários:
Postar um comentário