F1 | Michael Schumacher sofre acidente de esqui e está hospitalizado

Michael Schumacher está em um hospital na cidade francesa de Moutiers por conta de uma lesão na cabeça sofrida em um acidente de esqui nos Alpes, neste domingo. O heptacampeão caiu e se chocou com uma pedra, mas foi atendido rapidamente e levado de helicóptero.
Leia a íntegra do comunicado oficial:
- O senhor Schumacher deu entrada no hospital em Grenoble às 12h40m (horário local), na sequência de um acidente de esqui em Méribel, no final da manhã. À sua chegada, ele sofria de um traumatismo craniano grave, em coma, o que exigiu intervenção neurocirúrgica imediatamente. Ele permanece em uma situação crítica - afirma o comunicado lido pelo diretor do hospital, Jean-Marc Grenier, e redigido com consenso da família.
Ex-chefe de equipe da Mercedes e mentor dos sete títulos mundiais de Schumacher, o inglês Ross Brawn chegou a Grenoble no início da noite deste domingo, para dar apoio à família do ex-piloto. O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, também está no hospital. O alemão recebe ainda o apoio da esposa, Corinna, e dos filhos Gina-Marie, de 16 anos, e Mick, de 14.
Schumacher é o piloto mais vitorioso da história da F1 com sete títulos mundiais e 91 triunfos em corridas. Ele também é dono dos recordes de pole positions, com 68, voltas mais rápidas, com 77, hat tricks, 22, pódios, 155, voltas na liderança, 5111, entre outros.
Depois de se retirar da F1 em 2006, ele ainda tentou um retorno de três anos pela Mercedes e se aposentou definitivamente da F1 ao final de 2012. Schumacher está atualmente com 44 anos.
Share on Google Plus

About Unknown

0 comentários:

Postar um comentário