A Pirelli divulgou nesta segunda-feira (27) imagens dos novos pneus que serão utilizados na temporada 2014 da F1.
Todos os pneus slick, agora, têm uma nova construção e um ligeiro aumento de peso – 250g a mais em cada um dos traseiros e 200g de acréscimo nos dianteiros – e foram construídos com novas borrachas, que são diferentes das dos compostos de chuva. O material também é mais duro e promete ser mais resistente.
Todos os pneus slick, agora, têm uma nova construção e um ligeiro aumento de peso – 250g a mais em cada um dos traseiros e 200g de acréscimo nos dianteiros – e foram construídos com novas borrachas, que são diferentes das dos compostos de chuva. O material também é mais duro e promete ser mais resistente.
"O teste de Jerez vai ser muito interessante para vermos os carros de 2014 e seus novos motores pela primeira vez na pista, e ver como eles interagem com nossos pneus. Será um teste oficial, mas também uma experiência de aprendizagem para todos.
Os pneus de 2014 são tão diferentes de seus antecessores quanto os carros de 2014 em relação aos anteriores, com a maior parte do nosso trabalho de preparação tendo sido efetuado através da simulação avançada de dados, bem como testes na pista", afirmou Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli e alvo de inúmeras polêmicas em 2013.
0 comentários:
Postar um comentário