F1 | Equipes aprovam mudanças no treino de classificação


As equipes de F-1 aprovaram o plano para mudanças no formado do treino de classificação, mais precisamente no Q3, durante uma reunião feita na sexta-feira, no Bahrein.
Duas alterações foram acertadas no encontro. A primeira é o acréscimo de um jogo de pneu extras para serem usados apenas no Q3. E a segunda é a diminuição de 20 minutos para 18, no Q1 e o aumento de 12 minutos, em vez de 10, no Q3. Tudo isso visando uma maior emoção na última parte do treino.
Agora essas mudanças serão votadas pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA, para entrarem em vigor já na etapa de abertura da temporada, em Melbourne, na Austrália. Jean Todt, presidente da entidade disse em entrevista para a revista inglesa Autosport, que é a favor da revisão na classificação. Segundo ele, é apenas um ajuste fino, afim de terminar com a desculpa de economizar pneus para a corrida.
Foram discutidos mais dois tópicos. Uma é a revisão no regulamento de holomogação dos motores, por causa dos problemas que tem acontecido com a Renault. E a tentativa de dobrar os pontos para as últimas três etapas, em vez da prova final. Ambas as propostas foram rejeitadas na reunião.
Share on Google Plus

About Rodrigo Magalhães

0 comentários:

Postar um comentário