A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) concedeu hoje, 11 de abril, a licença para a entrada da equipe de Gene Haas, bilionário americano coproprietário do time Stewart-Haas da Nascar, à temporada 2015 da F-1.
A confirmação veio após um longo processo de avaliação para garantir que Haas tenha meios financeiros e infra-estrutura necessária para se comprometer com a categoria.
Em comunicado, Haas agradeceu a FIA e disse "Estamos extremamente satisfeitos por ter sido concedida uma licença de Fórmula 1 pela FIA, é um momento muito emocionante para mim e para quem queria ver o retorno de uma equipe americana à categoria", e afirmou "Agora, o trabalho duro começa. É um desafio que abraçamos e nós vamos dar duro para colocar os nossos carros no grid".
No Bahrein, Bernie Ecclestone afirmou que o time norte-americano poderá não ser o único a entrar na categoria no ano que vem, mas não deu mais detalhes sobre isso. A equipe de Haas entra alguns anos após a fracassada tentativa da equipe USF1 ingressar à categoria.
0 comentários:
Postar um comentário