A piloto brasileira Bia Figueiredo, da Dreyer & Reinbold, que fraturou o escafóide do punho direito ao se envolver em um acidente com Graham Rahal na prova de São Petersburgo e mesmo assim, a piloto conseguiu terminar a corrida no 14º lugar, passa bem após realizar cirurgia na terça-feira(29), em Indianápolis, para colocação de um pino no local para acelerar o processo de recuperação.
A intervenção médica foi considerada um sucesso e a piloto está agora em repouso.
Embora ainda esteja com a mão imobilizada, a brasileira tem como objetivo não perder a próxima corrida do campeonato, no circuito de Barber, no Alabama, marcada para o dia 10 de Abril.
Depois da operação, a estimativa é que Bia leve de duas a três semanas para estar completamente recuperada, mas existe a possibilidade de ela participar da prova em Barber com uma proteção especial no punho, no local da fratura. No entanto, caso a pilota não tenha condições de correr, o retorno à Indy será apenas na etapa de Long Beach, no dia 17.
Curiosamente, Justin Wilson, companheiro da brasileira, também sofreu uma fratura na mão na etapa de abertura da Indy, mas não precisou passar por uma intervenção cirúrgica.
0 comentários:
Postar um comentário