Carros - Audi A1 lançado oficialmente no Brasil: Fotos, Preço e Informações

O modelo A1 da Audi, é lançado oficialmente no Brasil.

E este pequeno, da gigante alemã, já mostrou que tem tudo para se firmar no mercado nacional, isso porque no período de pré-venda, realizado entre janeiro e março deste ano, 600 unidades foram vendidas. Seu preço é 89.900 reais.

O Audi A1 tem 3,95 metros de comprimento, largura de 1,74 metros e a altura de 1,42 metros. Tem ainda entre-eixos de 2,47 metros. O consumo médio do A1 é de 18,8 km/l, com 15,4 km/l na cidade e 21,7 km/l na estrada.

O design do modelo está em sintonia com as últimas tendências de estilo da marca, como por exemplo,  faróis com LEDs e a grade hexagonal que domina a frente. Atrás, as lanternas com elementos retangulares lembram as do utilitário esportivo Q5.

Como itens de série, o carro vem com ar-condicionado digital, direção eletrohidráulica, trio elétrico, faróis com iluminação bi-xenon, volante esportivo multifuncional com borboletas para trocas de marcha, airbags frontal, lateral e de cabeça, Bluetooth, computador de bordo, rodas de 16 polegadas, sensores de chuva e de luminosidade, controle de estabilidade (ESP), freios com sistema anti-travamento (ABS), faróis de neblina e tela multifuncional de 6,5 polegadas.

Entre os opcionais, a marca oferece sistema de navegação por satélite (GPS), teto solar panorâmico, partida sem chave, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático e sistema de som com 14 alto-falantes. A Audi também oferece uma série de acessórios para personalização, que vão desde aros coloridos nas saídas de ar até adesivos para decorar a carroceria.
Motor 1.4 TFSI, equipado com turbocompressor e injeção direta de combustível, ele desenvolve 122 cv. o que faz esta pequena máquina acelerar de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e atingir a  velocidade máxima é de 203 km/h.

A empresa alemã está bastante otimista com o mercado brasileiro. Segundo o presidente da empresa, Paulo Kakinoff, o A1 deve responder por 40% do total das vendas previstas para 2011, cuja projeção é de 6.500 unidades.

Share on Google Plus

About Rodrigo Magalhães

0 comentários:

Postar um comentário