Com um olhar mais atento, percebe-se que se trata de um autêntico produto italiano, feito de pequenos detalhes que, unidos, formam uma obra de arte sobre duas rodas. O quadro em treliça e as três saídas de escape do lado direito somam-se aos piscas em LED, fixados na haste do espelho retrovisor (retrátil) que, por sua vez, integra-se perfeitamente ao desenho da moto. O conjunto também funciona como protetores de mão. Na dianteira, um ousado farol em forma de losango. O conjunto óptico traseiro é formado por duas colunas de luzes estrategicamente colocadas nas laterais da rabeta e que integram lanterna e luz de freio. Já o painel de instrumentos é totalmente digital e oferece fácil leitura das informações.
Com suas linhas harmoniosas e, ao mesmo tempo futuristas, a nova MV Agusta deve oferecer ao piloto uma boa ergonomia e encaixe perfeito para a pilotagem. Com centro de gravidade baixo e entre-eixos curto, a Rivale tem tudo para se mostrar ágil nas curvas, principalmente em médias e altas velocidades.
Motor de três cilindros
A nova MV Agusta Rivale oferece números de desempenho que irão agradar ao motociclista que busca uma moto para acelerar e também para ser visto. A Rivale 800 amplia a gama de modelos equipados com motores de três cilindros – arquitetura ideal para que a moto seja ágil e rápida – e que estreou nas F3 e Brutale 675 e Brutale 800 cc, que também foi apresentada no Salão de Milão.
Em ambos os modelos, segundo a marca, a potência é entregue de forma suave e de personalização extrema, em função da adoção da tecnologia MVICS (Motor & Vehicle Integrated Control System), além de contar com três configurações dos mapas de gerenciamento do motor. As respostas são rápidas em função do acelerador eletrônico (ride-by-wire).
Com seus 125 cv e pesando apenas 170 quilos, tudo indica que a Rivale terá uma "tocada" radical, que faz parte do DNA da marca de Varese, já que traz em seu currículo 37 títulos mundiais de construtores.
O quadro da Rivale 800 reinterpreta a combinação única da MV Agusta - treliça e placas de liga de alumínio –, que juntas formam um ponto de apoio para o monobraço da suspensão traseira. Dessa forma, as dimensões do chassi foram definidas de modo a assegurar os melhores resultados na pilotagem.
Ciclística impecável
Com motor e chassi em perfeita sintonia, a parte ciclística da Rivale 800 traz três grifes do mundo motociclístico: discos dianteiros de 320 mm de diâmetro, com pinças de quatro pistões e fixação radial da marca Brembo. Na traseira, disco simples de 220 mm de diâmetro, com cáliper de dois pistões. Para completar, suspensões Marzocchi (dianteira) e Sachs (traseira), com várias opções de regulagens na compressão e pré-carga da mola. E finalziando o conjunto as belas rodas de liga leve estão calçadas com pneus de perfil esportivo (Pirelli Scorpion Trail).
0 comentários:
Postar um comentário