Conheça a MV Agusta Rivale 800

Eleita a moto mais bonita na última edição do Salão de Milão (EICMA 2012), realizado em novembro, na Itália, a MV Agusta Rivale 800 é um modelo destinado a jovens que querem design altamente diferenciado, aliado ao que há de mais moderno em termos de tecnologia embarcada. A moto traz, além do desenho pra lá de radical, motor de três cilindros com 800 cm³ que gera 125 cv de potência máxima. Por isso a Rivale MV Agusta 800 traduz a vocação, a essência e a inspiração da Casa de Varese para a construção de motos revolucionárias. A supermoto estará disponível na Itália a partir do segundo semestre de 2013, ao preço de 10.990 Euros. No Brasil, deve chegar apenas em 2014.



Com um olhar mais atento, percebe-se que se trata de um autêntico produto italiano, feito de pequenos detalhes que, unidos, formam uma obra de arte sobre duas rodas. O quadro em treliça e as três saídas de escape do lado direito somam-se aos piscas em LED, fixados na haste do espelho retrovisor (retrátil) que, por sua vez, integra-se perfeitamente ao desenho da moto. O conjunto também funciona como protetores de mão. Na dianteira, um ousado farol em forma de losango. O conjunto óptico traseiro é formado por duas colunas de luzes estrategicamente colocadas nas laterais da rabeta e que integram lanterna e luz de freio. Já o painel de instrumentos é totalmente digital e oferece fácil leitura das informações.

Com suas linhas harmoniosas e, ao mesmo tempo futuristas, a nova MV Agusta deve oferecer ao piloto uma boa ergonomia e encaixe perfeito para a pilotagem. Com centro de gravidade baixo e entre-eixos curto, a Rivale tem tudo para se mostrar ágil nas curvas, principalmente em médias e altas velocidades.




Motor de três cilindros

A nova MV Agusta Rivale oferece números de desempenho que irão agradar ao motociclista que busca uma moto para acelerar e também para ser visto. A Rivale 800 amplia a gama de modelos equipados com motores de três cilindros – arquitetura ideal para que a moto seja ágil e rápida – e que estreou nas F3 e Brutale 675 e Brutale 800 cc, que também foi apresentada no Salão de Milão.

Em ambos os modelos, segundo a marca, a potência é entregue de forma suave e de personalização extrema, em função da adoção da tecnologia MVICS (Motor & Vehicle Integrated Control System), além de contar com três configurações dos mapas de gerenciamento do motor. As respostas são rápidas em função do acelerador eletrônico (ride-by-wire).

Com seus 125 cv e pesando apenas 170 quilos, tudo indica que a Rivale terá uma "tocada" radical, que faz parte do DNA da marca de Varese, já que traz em seu currículo 37 títulos mundiais de construtores.

O quadro da Rivale 800 reinterpreta a combinação única da MV Agusta - treliça e placas de liga de alumínio –, que juntas formam um ponto de apoio para o monobraço da suspensão traseira. Dessa forma, as dimensões do chassi foram definidas de modo a assegurar os melhores resultados na pilotagem.

Ciclística impecável

Com motor e chassi em perfeita sintonia, a parte ciclística da Rivale 800 traz três grifes do mundo motociclístico: discos dianteiros de 320 mm de diâmetro, com pinças de quatro pistões e fixação radial da marca Brembo. Na traseira, disco simples de 220 mm de diâmetro, com cáliper de dois pistões. Para completar, suspensões Marzocchi (dianteira) e Sachs (traseira), com várias opções de regulagens na compressão e pré-carga da mola. E finalziando o conjunto as belas rodas de liga leve estão calçadas com pneus de perfil esportivo (Pirelli Scorpion Trail).
Share on Google Plus

About Unknown

0 comentários:

Postar um comentário