A receita do Ford Ka está para mudar em todos os países do mundo. Na Europa, no início de 2013, a marca vai adotar apenas alguns retoques visuais no modelo feito com a mesma base do Fiat 500, mas irá substituí-lo por um modelo completamente novo a partir de 2014.
No mercado europeu, o substituto do Ka será baseado no protótipo Start, que foi mostrado em várias exposições ao redor do mundo, inclusive no Salão do Automóvel, em São Paulo, em outubro de 2010.
Mas, no Brasil, o pequeno modelo da Ford será diferente.A própria marca admitiu que o Ka europeu não rendeu nenhum lucro e não conseguiu atrair o público jovem como estava previsto, apesar dos esforços da fabricante em promover o carrinho.
Uma das melhores tentativas nesse sentido foi mostrar o compacto no filme de James Bond, "Quantum of Solace", ao lado da bela atriz e modelo ucraniana, Olga Kurylenko.
Aqui o Ka chega no fim de 2013, com frente bem parecida com a do SUV EcoSport e feito em São Bernardo do Campo (SP), onde a fábrica da marca recebeu investimentos da ordem de US$ 800 milhões para fabricar o novo compacto.
A mesma receita do Ka brasileiro também será adotada em outros países emergentes, como China e Índia. No Brasil, o Ka atual passou a ser vendido apenas com motor 1.0, já que a Sport 1.6 acaba se sair de linha.
0 comentários:
Postar um comentário