Di Grassi coloca Audi na ponta do primeiro dia de testes oficiais para 12 Horas de Sebring


A Audi liderou o primeiro dia de treinos coletivos em Sebring (Foto: Audi)


Favoritíssima à vitória nas 12 Horas de Sebring na classe LMP1, a Audi começou com o pé direito sua preparação para a tradicional prova, que acontece neste fim de semana na Flórida, Estados Unidos. Com Lucas Di Grassi no volante do R18 e-tron quattro, agora com novo chassi, a montadora alemã liderou a tabela de tempos do primeiro dia de treinos oficiais, na última segunda-feira (11)

Di Grassi, que vai pilotar o e-tron quattro #2 ao lado dos veteranos Allan McNish e Tom Kristensen neste fim de semana, cravou 1min46s262 como melhor marca em Sebring.


O brasileiro, que abre sua primeira temporada como piloto oficial da Audi, falou sobre suas primeiras impressões neste seu retorno aos Estados Unidos. “A última vez que corri nos Estados Unidos foi em 1994, em uma corrida internacional de kart. A pista é muito diferente do que estamos acostumados na Europa. Ela mais parece com um circuito de rua. Há muitos muros. A pista é ondulada e complicada para guiar nas curvas rápidas”, descreveu.
“O carro está em forma, mas nós ainda temos de fazer alguns ajustes. Ser o mais rápido no primeiro dia significa que nós temos um bom carro para a corrida. Agora é acumular mais experiência e aprender com Tom e Allan quando eles entrarem no carro. Preciso me desenvolver e aprender o máximo que eu puder com eles”, afirmou Lucas.
Share on Google Plus

About Unknown

0 comentários:

Postar um comentário