Hayden e Spies participaram do lançamento da 1199 Panigale R no Texas (Foto: Ducati)
A Ducati não participou do teste privado realizado por Honda, LCR e Yamaha no circuito de Austin na semana passada, mas nem por isso Nicky Hayden e Ben Spies deixaram de conhecer o circuito com antecedência. Na última terça-feira (19), os dois pilotos norte-americanos estiveram no Circuito das Américas para o lançamento da 1199 Panigale R e aproveitaram para completar algumas voltas no traçado a bordo da Superbike.
Em entrevista ao site francês ‘GPOne’, Hayden elogiou as instalações de Austin, mas reforçou que o circuito tem algumas características que fazem com que seja difícil aprender a pista texana.
“Eu diria que este é um circuito fantástico em termos de estrutura: é espetacular, um verdadeiro circuito adaptado às corridas, muito diferente das outras pistas que existem nos Estados Unidos e também da maioria das pistas da Europa”, apontou. “A palavra que melhor o define é ‘difícil’. É muito difícil de aprender, porque é muito ampla, como Sepang, na Malásia, mas algumas curvas me lembram de Silverstone”, comentou Hayden. “Leva tempo para aprender.”
0 comentários:
Postar um comentário