A Aston Martin divulgou nesta quarta-feira que Bruno Senna correrá as 6 Horas de São Paulo, quarta etapa do Mundial de Endurance, com o carro número 99 da equipe e em parceria com o inglês Rob Bell.
“Todos os pilotos da Aston Martin são competitivos. O importante é que o carro tem potencial para brigar pelo pódio e pela vitória num circuito que dificulta o gerenciamento dos pneus. Eles inicialmente demoram a aquecer no trecho de curvas lentas; depois acontece o contrário, os pneus esquentam demais e perdem rendimento. Nossa vantagem é essa: como o motor do Vantage é dianteiro, enquanto o dos rivais é central ou atrás, ele tende a conservar melhor os pneus”, declarou.
Senna ocupa a quinta posição no campeonato de pilotos da classe GT com 45 pontos, 27 atrás da dupla Marc Lieb e Richard Lietz. Entre as equipes, a Aston Martin está na segunda posição, com 71 pontos, três atrás da Porsche. Depois da etapa de São Paulo, o WEC ainda passa por Austin, nos Estados Unidos, Fuji, no Japão, Xangai, na China, e Sakhir, no Bahrein.
0 comentários:
Postar um comentário