F1 | Vídeo: Red Bull se despede do motor V8 em Interlagos de maneira diferente

Como é de conhecimento geral, os motores V8 deixarão de equipar os monopostos da Fórmula 1 em 2014, dando lugar a uma nova era com propulsores 1.6 V6 turbo. Por esse motivo, a Red Bull resolveu se despedir de uma maneira diferente. 

Ainda em Interlagos, após o Grande Prêmio do Brasil de F-1, os pilotos Sebastian Vettel e Mark Webber foram convidados a estourar o último V8 da Renault, com direito a vídeo e muito barulho. A Caterham, que também conta com motores da fabricante francesa, também protagonizou tal espetáculo. 



Último motor V8 da Renault, no box da Caterham, em Interlagos (Foto: Caterham)

Apesar da festa feita por algumas equipes para se despedir dos motores V8, Bernie Ecclestone, dirigente máximo da Fórmula 1, ainda acredita que mudar para os propulsores 1.6 V6 turbo na próxima temporada será uma má ideia. 

"Eu acho que é um erro, mas eu não acho que isso vai mudar a Fórmula 1", afirmou o mandatário ao jornal espanhol Marca. "Nós mudamos as regras muitas vezes e sempre foi o mesmo esporte". 

Ecclestone admitiu que ainda está preocupado com o som mais suave dos novos motores turbo. "O que tivemos é bom, todo mundo gosta, então por que mudar?" questionou. "Pensava-se que, se tivéssemos motores menores, mais fabricantes seriam atraídos à fórmula um. Mas ninguém parece estar vindo", disse ele. 


Veja os vídeos abaixo:




Share on Google Plus

About Rodrigo Magalhães

0 comentários:

Postar um comentário