O RallyCross é uma das modalidades que vem mais crescendo nos últimos anos dentro do automobilismo. O fato de fazer parte do X Games, principalmente competição de esportes radicais do mundo, ajudou, é verdade, com a aproximação da televisão e das novas gerações.
A FIA já sancionava um campeonato europeu e confirmou para 2014 a realização de um Mundial, que será organizada pela Monster, fabricante de energéticos, e concorrente da Red Bull, que entre muitas participações no automobilismo, também assumiu a promoção do Mundial de Rali (WRC) recentemente.
Com estas ações, a entidade máxima tenta estimular a modalidade, que tem como principal característica a proximidade do público aos carros de rali, que normalmente só podem ser vistos em poucos trechos das competições de rali de velocidade, e a plasticidade das manobras em circuitos curtos, com cinco carros brigando pelo pouco espaço.
O novo Campeonato Mundial de RallyCross terá 12 etapas, a maioria na Europa, já que nos Estados Unidos a marca do Global RallyCross continua bastante forte. A América do Sul terá uma prova, na cidade de Córdoba, na Argentina.
0 comentários:
Postar um comentário