O capacete usado por Sebastian Vettel no GP da Alemanha deste ano, em Nurburgring, onde conquistou sua primeira vitória em casa, foi autografado e leiloado por 72 mil libras, aproximadamente R$ 275 mil. O valor é o maior da história pago em uma peça desse tipo, superando as 71 mil libras dadas em um capacete de Ayrton Senna, no ano passado.
O dinheiro arrecadado no leilão de Bonhams, na Inglaterra, será doado para a “Wings for Life”, instituição de caridade ligada à Red Bull que realiza pesquisas em busca da cura de lesões na medula espinhal.
- Esse é um dos meus desenhos favoritos de capacete dessa temporada e foi uma das corridas mais especiais, minha primeira vitória em casa. A corrida significa muito para mim, assim como a “Wings for Life”. É um prazer doar este capacete assinado para o leilão - afirmou Sebastian Vettel
No mesmo evento, dois capacetes do companheiro de equipe de Vettel, Mark Webber também foram leiloados. As peças usadas pelo australiano em Monza (Itália) e Spa-Francorchamps (Bélgica), em sua última temporada na Fórmula 1, arrecadaram cada um aproximadamente 26 mil libras (RS 98 mil).
Além deles, foi leiloado também o casco usado por James Hunt na campanha do título da temporada de 1976, que ganhou a tela dos cinemas neste ano com o filme “Rush”. O capacete do britânico arrecadou 37,5 mil libras (R$ 142 mil).
0 comentários:
Postar um comentário