A temporada 2014 da International V8 Supercars, principal categoria do automobilismo australiano, começou com uma ultrapassagem de tirar o fôlego. Nas ruas de Adelaide, no sul do país, o atual campeão Jamie Whincup foi desafiado pelo neozelandês Scott McLaughlin na última volta da segunda de três baterias, em uma emocionante disputa pelo segundo lugar.
Apenas sétimo colocado na primeira corrida, o Volvo de Scott colou na traseira do Holden de Whincup, vencedor da bateria anterior. O pega acirrado continuou por algumas curvas, até que o piloto neozelandês conseguisse emparelhar os carros e protagonizar uma incrível ultrapassagem a poucos metros da linha de chegada. A manobra levou o público do circuito de rua de Adelaide ao delírio.
A ultrapassagem ofuscou a vitória de Craig Lowndes, que chegou em segundo lugar nas duas outras baterias e lidera o campeonato, com 282 pontos. Na terceira corrida do primeiro fim de semana, Jason Bright levou a pior em uma briga com dois adversários na chicane que forma a curva 1 do circuito de rua. O carro capotou duas vezes antes de se chocar contra o muro, mas o piloto não sofreu ferimentos graves.
0 comentários:
Postar um comentário