F1 | André Lotterer substitui Kobayashi em Spa


A Caterham anunciou nesta quarta-feira, 20 de agosto, que André Lotterer substituirá Kamui Kobayashi no GP da Bélgica, que acontecerá no próximo fim de semana em Spa-Francorchamps. Três vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans, o alemão de 32 anos atualmente disputa o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) pela Audi.


“Estou muito feliz em ter a oportunidade de disputar uma etapa da Fórmula 1. Gostaria de agradecer a Caterham por esta chance e estou pronto para encarar este desafio. Mal posso esperar para entrar no carro e dar o meu melhor. Gosto muito de Spa, é uma das minhas pistas favoritas e fica bem perto da região onde eu cresci. Tudo isso tornará este final de semana ainda mais especial para mim”, declarou.


Embora esteja na WEC desde 2010, Lotterer também tem bastante experiência em monopostos. O piloto compete há mais de uma década na Fórmula Nippon, tendo conquistado o campeonato de 2011.



A Caterham não confirmou que Lotterer disputará outras corridas neste ano. De quebra, aproveitou para frisar que Kamui Kobayashi ainda faz parte da equipe, também formada pelo sueco Marcus Ericsson.
Share on Google Plus

About Rodrigo Magalhães

0 comentários:

Postar um comentário