F1 | Ferrari pretende investir na Gene-Haas como equipe B


Diante dos maus resultados nesta temporada e amargando uma crise interna, a Ferrari pretende intensificar seus esforços para o desenvolvimento de novos motores e tecnologias. Para isso, a escuderia de Maranello estuda uma parceria exclusiva com uma equipe menor, a chamada equipe "B", a exemplo do que já tem feito a Red Bull com a Toro Rosso. 

Especula-se que o principal alvo dos ferraristas seja a norte-americana Gene-Haas, que estreia na categoria apenas no ano que vem. A Haas, inclusive é um dos patrocinadores da equipe italiana nesta temporada. A relação de proximidade também faria com que a novata auxiliasse no desenvolvimento de novos pilotos da Ferrari, como Rafaelle Marciello e Antonio Fuoco. 




Em declaração ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o chefe de equipe da Ferrari, Marco Mattiaci admitiu a possibilidade. "Para voltar as vitórias, a Ferrari deve primeiro pensar em melhorar o desempenho da equipe e o desenvolvimento do carro. Decidimos investir em novas estruturas para criar uma organização mais moderna", ressaltou Mattiaci.
Share on Google Plus

About Rodrigo Magalhães

0 comentários:

Postar um comentário