A Porsche, após divulgação do Teaser, revelou por completo a versão de competição do seu incônico modelo 911. Pronto para participar das corridas monomarca GT3 Cup, o esportivo recebeu todas as devidas modificações para acelerar ao máximo nas pistas, e carrega as mudanças que marcam o visual da versão do modelo que roda nas ruas.
A principal novidade está sob o capô: um motor 3.8 de 460 cavalos de potência disponíveis a 7.500 giros. A caixa de câmbio não é de dupla embreagem PDK, como na versão regular. Aqui o objetivo é acelerar com controle total, então a transmissão é sequêncial de embreagem simples com acionamento eletrohidráulico, pedal para saída e borboletas para trocas de marchas posicionadas atrás do volante.
A segurança do piloto também foi aprimorada, com novo banco mais alto que garante maior fixação à cabeça e ombros. Uma nova portilha também foi instalada para facilitar a remoção do piloto em caso de acidente. A nova célula de sobreviência também ajudou a deixar o centro de gravidade do 911 GT3 Cup mais baixo, mesmo com um chassis mais sólido.
A Porsche lançará oficialmente o novo 911 de competição no Salão de Genebra, marcado para março de 2013. Mas quem se interessar em adquirir uma unidade para começar os treinos para a próxima temporada já pode desembolsar € 181.200 (cerca de R$ 500 mil), sem contar impostos e valor de inscrição na competição.
0 comentários:
Postar um comentário