Durante o evento Wrooom, promovido pela Ferrari na região italiana de Madonna di Campiglio, a Ducati aproveitou para fazer a apresentação da nova máquina que será usada por seu time oficial na MotoGP em 2013.
O novo modelo, batizado GP13, entrará em ação para tentar dirimir as fraquezas de suas predecessoras, que levaram o heptacampeão Valentino Rossi a ter uma passagem frustrada de dois anos pela montadora.
Os membros da escuderia falam em “novo projeto de longo prazo”, para tentar levar a marca italiana a bater de frente com Honda e Yamaha de novo. Por isso, ninguém esconde que o objetivo, por enquanto, é usar o protótipo recém-lançado como base evolutiva para recuperar o terreno perdido.
Outra novidade é que a Pramac, time satélite da fabricante italiana, passará a receber o mesmo equipamento e apoio oficial da Ducati para 2013, quando correrão pelo time o americano Ben Spies e o italiano Andrea Iannone, egresso da Moto2. O time também apresentou a pintura que usará em suas GP13 neste ano.
0 comentários:
Postar um comentário