Ao contrário do que se especulou nos últimos meses, o New Fiesta nacional não será produzido em Camaçari, na Bahia. Conforme Autoesporte antecipou, a Ford quer deixar a linha de montagem baiana "livre" para a produção, além do EcoSport, da nova geração do Ka nas versões hatch e sedã - que aposentam o Ka atual e Fiesta Rocam de uma só vez.
Assim, o hatch vai ser feito na unidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, a partir de abril. Ele será fruto do investimento de R$ 800 milhões anunciado pela Ford para a linha de montagem há pouco mais de um ano. A expectativa é de que as primeiras unidades da versão nacionalizada cheguem às revendas ainda neste semestre, sem alterações significativas nos preços.
As principais novidades ficam por conta de mudanças na dianteira, que ganha novos para-choque e grade. O motor também muda. Nas versões S e SE o New Fiesta vai estrear o propulsor 1.5 16V - que terá consumo médio de 8,7 km/l com etanol e 12,5 km/l com gasolina, segundo o Inmetro.
A configuração SE, assim como a Titanium, também poderá receber o conhecido motor Sigma 1.6 16V, associado ao câmbio manual de cinco marchas ou ao automático de dupla embreagem, de seis.
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