Com a proposta de ser uma moto divertida destinada ao público jovem, a MSX 125 foi apresentada pela Honda, nesta quarta-feira (9), na Europa. Trata-se de um modelo totalmente novo e, segundo a marca, revive o conceito Monkey de 1963, devido às suas dimensões compactas. Com apenas 101,7 kg, a MSX tem sua produção na Tailândia e possui motor de 124,9 cilindradas, que gera 10 cavalos de potência máxima a 7.000 rpm.
Contudo apesar de compacta, a MSX 125 não deixou de lado equipamentos mais refinados, como painel de LCD e freios a disco na dianteira e na traseira. O modelo chega à Europa no primeiro semestre de 2013, ainda sem preço definido. A Honda Brasil informou ao G1 que não existe previsão de o modelo chegar ao país.
De acordo com a empresa, este monocilíndrico possui injeção eletrônica e rende 1,11 kgfm de torque a 5.500 rpm. Ele é da mesma geração de motores que equipam PCX 150, CBR 250R, e CRF 250L, possuindo tecnologia de baixa fricção para deixar o consumo mais eficiente. A refrigeração do propulsor e a ar e o tanque da MSX pode comportar 5,5 litros de combustível. O câmbio é de 4 marchas e o chassi é de aço.
Seu tamanho diminuto fica claro pelas dimensões: 1.760 mm de comprimento, 755 mm de largura e 1.010 mm de altura - as rodas são de 12 polegadas, tamanho similar ao de alguns scooters.
Uma CG 125, por exemplo, tem 1.978 mm de comprimento, 731 mm de largura e 1.053 mm de altura. A MSX 125 é menor até que a Honda Pop, modelo mais compacto da empresa no Brasil, que tem 1.819 mm de comprimento, 742 mm de largura e 1.020 mm de altura.
Seu tamanho diminuto fica claro pelas dimensões: 1.760 mm de comprimento, 755 mm de largura e 1.010 mm de altura - as rodas são de 12 polegadas, tamanho similar ao de alguns scooters.
Uma CG 125, por exemplo, tem 1.978 mm de comprimento, 731 mm de largura e 1.053 mm de altura. A MSX 125 é menor até que a Honda Pop, modelo mais compacto da empresa no Brasil, que tem 1.819 mm de comprimento, 742 mm de largura e 1.020 mm de altura.
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