Salão de Detroit - Conheça o Ford Atlas concept

Nas semanas que antecederam o Salão de Detroit, especulava-se que a Ford faria algum lançamento no segmento das picapes com o objetivo de desviar a atenção das novidades da GM (Chevrolet Silverado e GMC Sierra). Dito e feito: a montadora apresentou o Atlas concept.



O modelo é tratado como a prévia da próxima geração da tradicional F-150, que deverá chegar ao mercado apenas em 2014. E, ciente da tendência de apostar em tecnologias sustentáveis, a Ford emprega atualizações e novidades que prometem se tornar referência em economia no consumo de combustível e emissão de poluentes.

A primeira delas é a introdução da nova geração do motor EcoBoost, que se alia ao sistema start-stop. Sem especificar dados como potência ou torque, a Ford reforça que o motor emite 15% menos poluentes e consome 20% menos combustível (gasolina) que motores equivalentes de outras marcas.

Mas as grandes inovações estão na parte aerodinâmica do Atlas concept. A Ford revelou que a grade frontal será ativa. Em outras palavras, ela ficará aberta quando o motor carecer de mais refrigeração (baixas velocidades) e fechará automaticamente em altas velocidades.

O mesmo se aplica às rodas da picape, cujo funcionamento será possível graças a uma bateria auto-recarregável – com energia a partir do movimento das próprias rodas. Segundo a Ford, essas e outras pequenas medidas irão propiciar economia de até 2 milhas por galão (0,85 km/l).
Share on Google Plus

About Unknown

0 comentários:

Postar um comentário