Em setembro, os organizadores do GP do Bahrain de Fórmula 1 confirmaram que tinham pedido a Bernie Ecclestone a mudança do horário da corrida para realizaram sua corrida durante a noite. Seria uma forma de celebrar os 10 anos da realização da prova, que foi a primeira do Oriente Médio a entrar no calendário da categoria, em 2004, além de realizar a corrida em um horário com temperaturas mais amenas.
A fotos publicadas por pilotos e equipes do Mundial de Endurance, que disputará etapa neste final de semana no autódromo, mostram que o sistema de iluminação no traçado já está praticamente pronto, o que dá indícios que a mudança do horário de disputa da corrida da principal categoria do automobilismo mundial para a noite deve ser confirmada em breve.
Existe também a possibilidade do evento acontecer ao pôr do sol, como acontece em Abu Dhabi. Assim, os três principais circuitos do Oriente Médio passam a contar com luz artificial, com o Bahrain se juntando a Yas Marina, que atualmente recebe a corrida da F1, e Doha, que sedia a etapa da MotoGP no Qatar.
No calendário provisório da F1 de 2014, que ainda terá que ser confirmado na próxima reunião do Conselho Mundial do Esporte a Motor, no dia seis de dezembro, o Bahrain é a terceira prova do Mundial de F1, entre os dias quatro e seis de abril.
0 comentários:
Postar um comentário