Ross Brawn confirmou nesta quinta-feira (28) que está deixando a escuderia ao final deste ano e passará o cargo de chefe de equipe tanto a Toto Wolff quanto a Paddy Lowe. Enquanto o primeiro vai ser responsável pelas decisões comerciais, o segundo vai efetivamente cuidar do dia a dia do time.
Brawn explicou que escolheu deixar a Mercedes nesse momento, pois era a hora certa de fazer a transição na liderança do time. Após a boa temporada de 2014 e com as garantias de que a escuderia terá condições de ir bem nos próximos campeonatos, o britânico achou que estava na hora certa de deixar o posto.
“A consideração mais importante na minha decisão de deixar o cargo de chefe de equipe foi garantir que o momento estava certo para garantir o sucesso futuro”, disse o inglês. “O plano de sucessão que implementamos durante este ano significa que a equipe agora está pronta para a transição das minhas responsabilidades atuais pra uma nova liderança formada por Toto e Paddy”, declarou.
“A Mercedes-Benz investiu significativamente tanto em pessoal quanto em estrutura em Brackley e em Brixworth. Graças à abordagem de uma equipe que colocamos entre ambas as fábricas, a equipe está posicionada para ter sucesso em 2014, e eu estou orgulhoso de ter ajudado a fixar as fundações para esse sucesso”, acrescentou.
Especulações dão conta que após uma reunião em Interlagos, Ross Brawn poderá voltar à Ferrari
0 comentários:
Postar um comentário