Kamui Kobayashi afirmou que um carro da GP2 seria mais rápido que a sua Caterham da Fórmula 1, em seu estado atual, depois de dois testes realizados na pré-temporada.
O piloto japonês, que volta à categoria nesta temporada após passagens por Toyota e Sauber, terminou o primeiro teste do Bahrein com uma melhor volta de 1min39.8s, quatro décimos de segundo mais lento que a pole position de Fabio Leimer, da GP2, no mesmo circuito em 2013.
Enquanto a maioria das equipes que contam com motores Renault estão buscando tornar seus carros mais confiáveis, Kobayashi está ansioso para ajudar a Caterham a entregar mais velocidade no teste de pré- temporada final, novamente no Bahrein, entre 27 de fevereiro e 2 de março.
"Nós não estamos em condições de corrida aqui, mas se estivéssemos acho que eu deveria trazer um carro da GP2", disse ele aos jornalistas no Bahrein. "O tempo da volta da GP2 ainda está mais rápido. Precisamos trabalhar, mas, neste momento, se estivéssemos a correndo, acho que não seria Fórmula 1".
Kobayashi aproveitou para mostrar preocupação com o desempenho demonstrado por sua equipe até o momento. "Quando você olha para o tempo de volta, é preciso ficar preocupado. Eu não posso estar feliz, mas eu tenho que pensar no que podemos fazer", acrescentou.
"O tempo é muito limitado, e nós precisamos pensar sobre a confiabilidade, mas também sobre o desempenho. Nós temos que tentar, tanto quanto pudermos. Este ano é a grande chance desta equipe", afirmou o japonês.
0 comentários:
Postar um comentário