A Fórmula Indy retornará ao Brasil em 2015. Os representantes da categoria fecharam acordo para disputar cinco provas consecutivas em Brasília (DF), a partir do ano que vem. O palco das corridas será o Autódromo Internacional Nelson Piquet, que deve ser extensamente reformado para receber a categoria.
A etapa brasileira abrirá a próxima temporada, no dia 8 de março. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, viajou até São Paulo nesta sexta-feira, 21 de março, para oficializar o contrato de compromisso com os representantes da Fórmula Indy e do Grupo Bandeirantes, detentor dos direitos de transmissão e organizador da prova brasileira.
Brasília será a terceira cidade a receber a Fórmula Indy no país. A categoria competiu pela primeira vez em solo verde-e-amarelo no Rio de Janeiro, no finado Autódromo de Jacarepaguá, entre 1996 e 2000. Uma década depois, o ronco dos carros soou em São Paulo, mais precisamente em um circuito de rua especialmente montado nos entornos do Parque Anhembi. Foram realizadas quatro etapas até 2013. No fim do passado, foi anunciado que a prova não seria mais realizada a partir deste ano.
O autódromo brasiliense foi inaugurado em 1974, mas não passou por mudanças significativas em suas dependências desde então. O novo projeto prevê um traçado com pelo menos 10 curvas, uma longa reta e um trecho “de rua”, que fará parte de um complexo montado nas dependências do circuito. O custo das obras deve passar de R$ 150 milhões.
0 comentários:
Postar um comentário