Nove vezes campeão do Campeonato Mundial de Rally (WRC), o francês Sebastién Loeb, ao lado do grupo PSA Peugeot Citroën, busca agora mais um recorde para bater. Depois de terem destruído o melhor tempo na escalada de Pikes Peak, nos Estados Unidos, em julho do ano passado, com o tempo de 8min13s878, agora o próximo alvo é a escalada realizada no Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra.
Atualmente, o melhor tempo, 41, 6 segundos, é do alemão Nick Heidfeld, pilotando a McLaren MP4-13, o mesmo carro que deu o título para o finlandês Mika Hakkinen em 1998 na Fórmula 1. Para conseguir superar este tempo, Loeb trará de volta o seu 208 T16 com motor seis cilindros em "v" biturbo entregando 875 cavalos de potência e que pesa apenas 875 kg, resultando em uma relação peso/potência de um cavalo para cada quilo.
O 208 especial acelera de 0 até 100 km/h em 1.8 segundo e tem como velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 240 km/h, alcançada em apenas sete segundos. Todo o chassi do carro é feito de fibra de carbono e a asa traseira gigantesca foi herdada diretamente do 908, modelo utilizado pela Peugeot na disputa da 24h de Le Mans.
0 comentários:
Postar um comentário