A Alfa Romeo apresentou nesta terça-feira (4), primeiro dia de coletivas de imprensa do Salão de Genebra, o 4C Spider concept. Trata-se da variante conversível do 4C Coupe, revelado em 2013, que deverá ganhar uma versão de produção no início de 2015.
As modificações necessárias para “tirar o teto” do 4C renderam apenas 60 kg a mais ao modelo. A Alfa Romeo utilizou teto de lona, com estrutura em fibra de carbono. O material leve também foi empregado na moldura do para-brisa.
Outra característica peculiar ao 4C Spider é o sistema de exaustão central, com ponteiras de titânio e carbono, feito pela Akrapovic. Ele conta com um sistema de válvulas operado eletricamente que propicia mais performance e som mais prazeroso aos ouvidos.
De todo modo, o motor do modelo é o mesmo do coupé: 1.75 turbo de quatro cilindros, oferecendo 240 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque, com tração traseira e câmbio de seis marchas e dupla embreagem. O conversível vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, chegando à velocidade máxima controlada de 250 km/h.
0 comentários:
Postar um comentário