A Audi desfez o suspense e finalmente revelou nesta segunda-feira (3) a nova geração do esportivo TT, um dia antes de sua apresentação oficial no Salão de Genebra. Conforme se previa, o renovado modelo guarda um design evolucionário em comparação com a geração anterior.
Apesar disso, há mudanças como o reposicionamento do emblema da Audi, passando para a borda do capô, nova grade frontal hexagonal, novos faróis de LED (opcionais) trapezoidais, para-lamas enrobustecidos, spoiler traseiro que é acionado automaticamente a partir dos 121 km/h, entre outras.
O novo TT utiliza a plataforma MQB do grupo Volkswagen, chegando a um peso final de 1.230 kg, 50 kg mais leve que o antecessor. Curiosamente, apesar de o comprimento ter sido reduzido em 2 centímetros (4,18 metros no total), o espaço entre-eixos foi alongado em 3,7cm, enquanto o porta-malas teve capacidade ampliada em 13 litros, chegando a 305 litros.
Em relação às opções de motorização, estão disponíveis os blocos 2.0 TFSI, entregando 230 cavalos de potência e 37,7 kgfm de torque, e 2.0 TDI, oferecendo 184 cv e 38,7 kgfm, com câmbio manual de seis marchas ou transmissão S Tronic.
Também está disponível a versão de performance TTS, com o motor 2.0 TFSI reconfigurado para oferecer 310 cv e 38,7 kgfm. Nesse caso, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos (somente com câmbio S Tronic) e chega à velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
Internamente, o novo TT é equipado com volante de base achatada, display de informações de 12,3 polegadas, novos airbags que ocupam 40% menos espaço do que no TT anterior, sistema de áudio com 12 alto-falantes, entre outras novidades.
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