Realmente, ele é o cara. Alonso é mesmo incrível. E vai ser rabudo assim lá longe! Impressiona a forma como a sorte acompanha o bicampeão, que levou a equipe a apostar todas as fichas nele. É a quarta vitória em sete corridas, um aproveitamento de 57%. Com isso passou a ser o piloto com mais triunfos em 2010, cinco deles. Apostei e acertei na mosca. Foi uma baita sorte, mesmo. Não, ainda não apelei ao vodu ou à Mãe Dináh.
O ritmo do espanhol aliado à técnica e ambição que contagia o time de Maranello fazem dele o favorito ao título. Com isso Fernando mostra porque a Ferrari deve preferi-lo, mesmo que para isso o time do cavalinho rampante tenha que mandar a ética esportiva para a casa do chapéu. E é bom que Alonso abra mais do que os sete pontos que obteve no troca-troca de Hockenheim para que não seja alvo de críticas maiores, mas isso será tema da coluna Pit Lane de quarta-feira.
Diz a Red Bull que a luta está aberta e que não vai priorizar ninguém. Não sei até onde vai essa esportividade dos taurinos, mas que isso tem diretamente haver com a preferência da equipe e com aquela pixotada que Webber mandou ao vivo em Silverstone para o mundo inteiro ouvir, isso tem. Mas daí a colocar um título em risco é um pouquinho demais, não? Isso também estará na coluna de quarta.
A Red Bull dá um show. Mark Webber além de não ser um primor de piloto, comete erros crassos. Sebastian Vettel quando não faz alguma besteira, dá um azar ímpar. E mesmo com Adrian Newey e o escambau, a equipe das latinhas energéticas ministra um curso intensivo sobre como perder um campeonato.
Massa! Enfim! Tava na hora de espantar a zica e mostrar para a cúpula vermelha que Alonso não é o único na equipe. Há de melhorar muito para fazer frente ao espanhol e isso não quer dizer apenas ser mais rápido na pista, é saber fazer política interna, jogar com as cartas que tem na manga para no ano que vem não ser relegado a segundo piloto por tabela.
Ah, Schumacher... Se toda vez que sua orelha esquentar com minhas críticas você me fizer uma corrida dessas eu vou passar a te esculhambar eternamente! Como é bom ver o velhinho de volta, mesmo que seja só por uma corrida. Já tinha dado o ar da graça no pega com Rosberg em Suzuka. Que continue assim. Garanto que os torcedores que irão a Interlagos já estão começando a ficar ansiosos com o que poderá acontecer.
Se a McLaren e Jenson Button se deram bem na ousadia de estratégias no início da temporada, agora a coisa não funcionou. Acontece, paciência. Foi apenas o momento errado. O mesmo não se pode dizer de Lewis Hamilton. Ô rapaz afobado! Talvez tivesse percebido que aquela era a chance derradeira, que não conseguiria acompanhar Alonso e que a única coisa que poderia fazer era ultrapassá-lo e segurá-lo até o fim. Não deu. A dupla inglesa ainda tem chances remotas. Se bem que do jeito que as coisas tem acontecido este ano... sei não.
A corrida até que foi interessante, apenas enquanto esteve chuvosa. Se não fosse isso e a quebra espetacular do motor de Vettel, duvido que teria alguma emoção nessa pistinha insossa. Aliás, todos circuitos desenhados por Tilke são assim, mas não são as verdadeiras culpadas por tornar as corridas da Fórmula 1 chatas. Isso é assunto para uma outra coluna.
E por hoje é só, por que o final de semana foi longo e ainda estou com sono!