O Aston Martin DB9 da dupla francesa Frédéric Makowiecki/Yann Clairay da equipe Hexis, ficou na segunda posição, a pouco mais de 11 segundos atrás da dupla da Reiter Engineering. O Nissan GT-R dos ingleses Jamie Campbell-Water/Warren Hudges da Sumo Power terminaram na 3ª posição, completando o pódio.
Confira as corridas na íntegra no site oficial da categoria pelo canal FIA GT1 TV.
Já o Aston Martin de Darren Turner (GBR)/Tomas Enge (CZE) cruzou a linha de chegada no 4º lugar, para a felicidade do piloto britânico que continua na briga com chances remotas.
A dupla ítalo-germânica Andrea Bertolini/Michael Bartels levou o Maserati MC12 da Vitaphone à 6ª posição, apesar dos 40 kg de lastro adicionais pela vitória na etapa do Algarve.
Quem não teve muito o que comemorar foi Thomas Mutsch, que faz par com o inglês Richard Westbrook na Matech Competition. O duo terminou a prova apenas na 13ª colocação e viu a diferença entre o alemão e os líderes Betolini e Bartels crescer de 27 para 33 pontos na briga pelo título de pilotos.
Com 66 pontos em jogo a duas etapas do fim, o campeonato está aberto.
Sete competidores continuam na disputa: a dupla Andrea Bertolini/Michael Bartels lidera com 130 pontos. Na briga direta estão Thomas Mutsch (95), Marc Hennerici (84) e Frank Kechele (83). Um pouco atrás estão a dupla Darren Turner/Tomas Enge (78), Ricardo Zonta (75) e Frédéric Makowiecki (72) com chances matemáticas.
Já na disputa entre equipes, a Reiter Engineering subiu na tabela. Com as vitórias o time alemão se aproximou da conterrânea Vitaphone Racing. A diferença caiu de 43 para 18 pontos (160 contra 142) a duas rodadas do fim da temporada 2o10. A britânica Sumo Power vem logo atrás com 114 pontos, seguida por Hexis e Young Driver com 110 e pela Matech com 101.
A próxima etapa do FIA GT1 será no Brasil com o GP de Interlagos, entre os dias 26 e 28 de novembro.